O Centro Universitário Internacional (Uninter) lançou o aplicativo Univirtus. Foto: Divulgação.

O Centro Universitário Internacional (Uninter) lançou o aplicativo Univirtus. A ferramenta permite assistir às aulas, ter o material didático disponível e contar com a ajuda dos tutores por meio do celular.

A DevMaker, de Curitiba, foi responsável pelo desenvolvimento do app da instituição. 

“Somos uma das poucas instituições que possuem ambiente de aprendizagem em versão de aplicativo no país. Usamos tecnologias avançadas para criar esta ferramenta que representa mais uma alternativa para estudar, esclarecer dúvidas e receber informações acadêmicas em tempo real”, afirma Marco Eleuterio, pró-reitor de Tecnologias Educacionais da Uninter.

O app está disponível para Android e pode ser baixado, sem custos, por alunos, tutores, docentes e gestores dos cursos da Uninter. Ainda no primeiro semestre serão disponibilizadas versões para para iOS e Windows Phone.

O Grupo Uninter atua no mercado de educação há mais de 15 anos. Com sede em Curitiba, a instituição conta com 443 polos de apoio presencial, oferecendo produtos e serviços com foco no segmento educacional.

A organização oferece cursos superiores de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, bem como solução educacional para a educação básica e livros técnico-científicos para o ensino superior. 

Com mais de 150 mil alunos atendidos por meio de seus produtos e serviços, o Grupo Uninter afirma ser a segunda maior instituição de graduação a distância do Brasil.

A DevMaker também tem entre seus clientes empresas como SóCarrão, TIM, BandNews FM e CBN.