John McAfee. Foto: Gage Skidmore.

John McAfee, criador do antivírus do mesmo nome, ícone da área de segurança e dono de uma vida pessoal para lá de extravagante, será o principal keynote do Mind The Sec 2017, que acontecerá pela primeira vez no Rio de Janeiro em 18 de maio.

Mais de 20 palestrantes e painelistas vão compor a programação nas 3 trilhas de conteúdo: Gerencial, Técnica e Soluções.

“Somos a primeira opção de algumas das principais empresas brasileiras e das mais importantes companhias internacionais quando elas precisam trazer os temas hacking, segurança e tecnologia para o centro das atenções”, diz Anderson Ramos, idealizador do evento.

O nome de McAfee voltou a estar em evidência com a decisão da Intel de fazer um “spin out” da McAfee, adquirida por US$ 7,68 bilhões em 2010, quando foi rebatizada Intel Security.

Nessa semana foi oficializada a separação das empresas e o retorno do nome McAfee.

McAfee também esteve nas notícias nos últimos anos pelo seu estilo de vida sexo, drogas e rock and roll em Belize com direito a protagonismo em um reality show e uma fuga do país após ser acusado de assassinato pela polícia local em 2012.