James Rocha e Juliano Korff, diretores da HSource IT. Foto: Baguete.

O Grupo Herval acaba de criar a HSource IT, uma nova empresa voltada para soluções e serviços de tecnologia que atua como parceira da SAP. 

A nova empresa é um spin-off que reúne toda a equipe de TI da Herval. 

O time de 107 funcionários conta com James Rocha como diretor de TI. O executivo também segue no cargo de CIO do Grupo Herval.

Para a liderança comercial, a HSource IT contratou Juliano Korff, que atuou por oito anos na SAP e assumiu, em 2015, o cargo de líder de banco de dados para a região Sul da Oracle.

Com 57 anos de mercado e mais de 7 mil colaboradores, o Grupo Herval conta com 20 marcas distintas, que já eram atendidas de forma centralizada pela área de TI, que agora atua como H.Source.

A experiência da empresa passa pelos segmentos de manufatura, varejo e serviços, com o atendimento de unidades como Herval (indústria de móveis e colchões), HS Consórcios, HS Financeira, Lojas Taqi e iPlace.

“Pela experiência do Grupo Herval, a HSource é uma IT business partner que, ao mesmo tempo, é fornecedora e cliente, pois utiliza as soluções nas operações do grupo”, destaca James Rocha.

No segmento de varejo, a empresa já atende a mais de 230 lojas físicas.

“Com isso, a HSource tem como meta estar entre os maiores parceiros SAP em 5 anos para a América Latina”, detalha Juliano Korff.

O foco principal dos treinamentos em SAP para a equipe foram as soluções dos pacotes S/4 Hana e Retail.

Em 2015, o Grupo Herval recebeu a certificação Centro de Expertise SAP para seu Centro de Competência SAP. 

A empresa foi a primeira do Rio Grande do Sul a receber o título que, até hoje, só foi concedido a 27 empresas da América Latina. 

A certificação foi construída a partir do go live do projeto de implementação do sistema de gestão da multinacional alemã, iniciado em 2014. 

Em julho do ano passado, a Herval fez o go live da segunda fase da iniciativa, que envolveu os processos produtivos de 11 indústrias da companhia.

O primeiro estágio foi entregue um ano antes e contemplada toda estrutura de back-office e recursos humanos da empresa, sediada em Dois Irmãos, a 52 quilômetros de Porto Alegre.

Além dos projetos com sistemas da multinacional alemã, a HSource vai oferecer serviços como outsourcing de TI, BPO e serviços de nuvem. A companhia conta hoje com 3 data centers.

O portfólio da empresa também conta com soluções complementares desenvolvidas para o Grupo e que passam a ser oferecidas ao mercado, como aplicações para gestão no ponto de venda e sistema para conciliação de cartões.

Com as 20 empresas do Grupo Herval, a HSource IT gerencia hoje mais de 2 mil usuários SAP, 300 links de dados, 3 mil equipamentos de informática e 1 mil servidores. A equipe também realiza 16 mil atendimentos de service desk ao mês.

Para o primeiro ano de atuação da companhia, o foco de atendimento serão empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.