A Tramontina tem cerca de 8,5 mil funcionários e fabrica 18 mil itens, atendendo 120 países. Foto: divulgação.

A Tramontina, tradicional metalúrgica com sede no Rio Grande do Sul, anunciou a retomada da produção para a próxima segunda-feira, 13 de abril.

Segundo o site GaúchaZH, a empresa ainda informou que as lojas de fábrica serão abertas no dia 15, obedecendo a validade do decreto estadual de calamidade pública.

Já as demais lojas seguirão determinações municipais e dos shoppings onde estão instaladas. As vendas on-line seguem pelo site da marca.

Ainda de acordo com a publicação, a Tramontina afirma que fará ações de prevenção dentro do que é estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretarias de Saúde.

No comunicado, a empresa diz que o cuidado com funcionários, consumidores, lojistas e fornecedores está em primeiro lugar.

As atividades da empresa estão paradas desde o dia 23 de março e, nesse período, os funcionários receberam metade do salário, conforme acordo com sindicatos.

Fundada em 1911, a Tramontina tem cerca de 8,5 mil funcionários e fabrica 18 mil itens, atendendo 120 países.

No Rio Grande do Sul, a companhia tem fábricas e unidades nas cidades de Carlos Barbosa, Garibaldi, Farroupilha, Canoas e Encruzilhada do Sul. A empresa conta, ainda, com operações em Recife e Belém.