Ideval Munhoz.

Ideval Munhoz, ex-diretor de Regionais B2B da Oi, acaba de assumir como executivo sênior na Accenture.

O profissional estava na Oi desde abril do ano passado, quando foi contratado vindo da T-Systems no Brasil, onde era diretor geral desde 2012.

Na Oi, Munhoz respondia diretamente para Adriana Viali, head de B2B.

Com a saída do negócio de telecomunicações móveis, vendido para Vivo, Claro e TIM no ano passado, a Oi colocou as fichas na área de fibra óptica, na qual já tem uma presença consolidada, e em serviços de tecnologia para o mercado corporativo, no qual está tentando emplacar.

Munhoz era um nome de peso nesse sentido, tendo sido também líder no Brasil da indiana HCL e passado por cargos de liderança na Satyam Computer Services, onde atuou como gerente para a América Latina, e pela CPM Braxis, como diretor de vendas.

A Accenture é uma das maiores empresas de consultoria empresarial do mundo, com cerca de 5 mil funcionários no Brasil.

A empresa atua com consultoria de gestão, contabilidade, marketing e também com TI, área na qual atua com grandes implementações de ERP, por exemplo.

A Accenture vem contratando nomes de peso da área de tecnologia.

Em novembro do ano passado, chamou Fernando Jorge Bittar, ex-chief marketing officer e diretor de alianças da Tivit, para assumir o cargo de diretor de vendas da Accenture do Brasil.

Meses antes, a empresa comprou a Organize, companhia brasileira que está entre as maiores parceiras da ServiceNow, da multinacional americana de software de gerenciamento de serviços na nuvem.