Paulo Torres, novo COO da Logicalis no Brasil. Foto: divulgação.

A Logicalis, multinacional de serviços de tecnologia da informação e comunicação, anunciou a nomeação de Paulo Torres para a posição de Chief Operations Officer (COO) da companhia no país.

Torres está na empresa desde 2012, quando ingressou para liderar a área de serviços de TI e, em 2017, tornou-se diretor de TI para a América Latina. 

Anteriormente, foi executivo de contas na HPE e datacenter country head na Global Crossing, atual Lumen, além de ter passado por empresas como a EDS em seus mais de 25 anos no mercado de tecnologia.

O executivo é formado em ciências da computação pelo Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES) e em gestão de TI pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Na nova posição, Torres será responsável por todas as operações da empresa, como serviços profissionais e gerenciados e toda cadeia de suprimentos, com o objetivo de promover a evolução dos processos, ferramentas e automação da companhia no país.

A Logicalis entrou forte no Brasil em 2008, com aquisição de uma participação majoritária na Promon Tecnologia, já na época uma empresa importante, com um faturamento de US$ 140 milhões em 2007. A Promon era a maior parceira Cisco no país.

Com operações nos cinco continentes e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão, hoje a multinacional tem uma presença importante na América Latina, onde conta com uma equipe de 2,9 mil pessoas em 11 países.