Nei Tremarin, novo diretor de marketing do Mercado Eletrônico. Foto: Divulgação.

O Mercado Eletrônico, plataforma de compra e venda entre empresas, contratou Nei Tremarin como novo diretor de marketing (CMO, na sigla em inglês). 

O diretor já teve uma passagem de quase dois anos pelo Mercado Eletrônico, quando atuou no departamento de canais e de desenvolvimento de novos negócios entre 2010 e 2012.

O gaúcho Nei Tremarin é formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pós-graduado em administração da publicidade e propaganda pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação e tem MBA em administração global pela Universidade Independente de Lisboa. 

Antes de chegar ao Mercado Eletrônico, atuou em empresas como Linx Sistemas, onde atuou no segmento de estratégia de vendas e gerenciamento de produtos, e Totvs, em que lidou com os setores de inteligência de mercado e desenvolvimento de projetos.

Além de reforçar a presença do Mercado Eletrônico no Brasil e em Portugal, a chegada do executivo tem como objetivo expandir a marca também nas Américas e Europa.

De acordo com Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente comercial e marketing do Mercado Eletrônico, a companhia pretende intensificar a atuação em países como Brasil, Argentina, Estados Unidos e Espanha. 

“Reforçar nossa equipe também faz parte da estratégia para suportar o lançamento de soluções este ano e fortalecer o Programa de Canais”, acrescenta Bolonhez.

O Programa de Canais do Mercado Eletrônico teve início em 2012 e busca alianças com empresas especializadas em distribuição e implantação de softwares e integradores.  

O Mercado Eletrônico conta com mais de R$ 60 bilhões em transações por ano e 60 mil empresas gerando negócios.