Andre Diamand, presidente da ABStartups. Foto: Divulgação.

A ABStartups (Associação Brasileira de Startups), entidade que representa, agrega e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras, nomeou Andre Diamand com presidente. Ele substitui Gustavo Caetano, um dos fundadores da associação.

Diamand é criador da VentureOne Startups e fundador da empresa Future Security, focada em segurança digital para bancos, governo e forças armadas, que foi vendida para investidores do mercado financeiro em 2008. 

Hoje atua como mentor e jurado em aceleradoras e eventos e é sócio de startups brasileiras.

“Acredito muito no trabalho que a ABStartups faz e no papel que ela representa no ecossistema empreendedor do Brasil”,  afirma Andre Diamand, presidente da ABStartups.

Junto com o novo presidente, também assume a vice-presidência o empreendedor Amure Pinho, que desde 2013 dedica-se a startup Blogo. Pinho já estava no conselho da ABStartups e substitui Pedro Sorrentino (da Sendgrid).

Diamand e Pinho compõem o núcleo de administração da entidade junto com Guilherme Junqueira (gerente executivo), Juliana Lima (gerente de comunicação), Vinck de Bragança (gestora de sssociados), Guilherme Mosaner (operações) e Edelson Pedro (gerente financeiro).

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos que possui mais de 3 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups.