Rafael Carvalho, CEO da Edools. Foto: Reprodução.

A Edools, plataforma que possibilita a criação de um ambiente de ensino online, recebeu uma nova rodada de investimento da 500 Startups. Com isso, a empresa inicia a atuação no mercado dos Estados Unidos.

"Com a entrada da 500 Startups, a Samba Tech, que havia iniciado uma participação acionária conosco em 2014, passará a ser nossa parceira comercial. Dada a expertise da empresa em gestão e distribuição de vídeos online com alto desempenho, continuaremos buscando possibilidades de trabalho para os dois lados",  afirma Rafael Carvalho, CEO da Edools.

Lançado em maio de 2013 por Rafael Carvalho, Maurilio Alberone e Bernardo Kircove, a Edools atende mais de 100 instituições educacionais. Entre os clientes estão Grupo Ser Educacional, Terra Apoio Escolar, Resultados Digitais, Escola São Paulo e MBA60. 

Em todo o país, são mais de 30 mil alunos estudando online com a tecnologia Edools.

A Edools entrega uma plataforma online que cuida de todos os aspectos do negócio, como gestão de vídeos e documentos, gerenciamento de alunos, integração com e-commerce, escalabilidade, personalização de aparência e oferece uma API para integração com serviços de terceiros. 

O 500 Startups é um fundo de capital e aceleradora fundada em 2010. Sediada no Vale do Silício, a organização investiu em mais de 700 empresas de mais de 40 países. 

O programa 500 Startups já acelerou empresas como 9GAG, PicCollage, TouristEye (comprada pelo Lonely Planet), e Punchd (adquirida pelo Google).