A Marisa conta com aproximadamente 380 lojas. Foto: Divulgação.

A Marisa, maior rede de moda feminina e de lingerie do Brasil, está em fase de desenvolvimento de um projeto voltado para o modelo omnichannel com apoio da Linx.

Na primeira fase do trabalho, foi feita a expansão do serviço Clique e Retire para 115 lojas da rede, em todas as regiões brasileiras.

Com o Clique e Retire, a Marisa busca atender às clientes que querem comprar online, mas não estão em casa durante o dia para receber suas entregas.

A modalidade também possibilita que a consumidora possa experimentar o produto e realizar a troca imediata, se necessário.

Marcelo Pimentel, vice-presidente de vendas e operações da Marisa, afirma que a funcionalidade contribui para aumentar o fluxo de clientes em loja. 

“Começamos a testar o serviço em 2018 e identificamos que havia ganhos para os dois canais: clientes online passaram a frequentar nossas lojas físicas e os pontos de venda que divulgavam o site como opção para encontrar produtos geravam menos atrito. Com o omnichannel, reduzimos a ruptura e garantimos maior disponibilidade de produtos”, detalha. 

Para tornar o projeto possível, a companhia preparou os funcionários para receber o novo serviço e atender o aumento do fluxo.

A partir de 3 de maio e por tempo determinado, na sua loja do Shopping Boulevard Tatuapé, a Marisa também irá disponibilizar o Showrooming, modalidade que permite aos consumidores pesquisar e experimentar os produtos em uma loja física e finalizar no ambiente digital.

O serviço será realizado via desktop com uma equipe exclusiva de apoio ao cliente, ou, caso a consumidora prefira, poderá acessar o site da Marisa pelo celular utilizando a rede wi-fi da loja. A rede estuda disponibilizar, em breve, totens para facilitar o processo.

A Marisa conta com aproximadamente 380 lojas e oferece produtos em sua loja virtual há 19 anos.