Edney Souza, diretor acadêmico da Digital House. Foto: divulgação.

A Digital House, escola com foco no desenvolvimento de habilidades digitais, está oferecendo 300 bolsas de estudo para os cursos de desenvolvimento Web Full Stack Node e marketing digital.

Serão 150 vagas para cada curso, sendo 27 delas com bolsa integral. Um estudante de cada estado brasileiro, além do Distrito Federal, será contemplado. 

As demais bolsas têm descontos entre 60% e 85%.

Os interessados podem se inscrever no site do projeto até 15 de maio, data limite para completar o teste de lógica. 

Entre os dias 19 e 29 maio, haverá um desafio on-line e, no dia 30, acontece a divulgação dos selecionados.

Os aprovados para cada curso serão divididos em três grupos de 50 alunos, que terão dois encontros on-line semanais de 130 minutos. 

A formação em marketing digital terá 22 semanas de aulas e o curso Desenvolvimento Web Full Stack, 23. Os dois serão totalmente remotos.

Para participar, basta residir no Brasil e ter o Ensino Médio completo. 

“Nós acreditamos no talento digital dos brasileiros, e com este programa nós queremos chegar aos quatro cantos do país e mostrar na prática que é possível ser especialista em programação ou em marketing aonde quer que a pessoa esteja”, afirma Edney Souza, diretor acadêmico da Digital House.

Fundada em 2015, a Digital House oferece cursos intensivos e presenciais nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo e São José dos Campos, além da capital do estado.

Desde o ano passado, sua metodologia de aulas remotas é utilizada pelo Santander Universidades no programa Coders, que já teve duas edições com um total de 720 bolsas de estudo.