Fernanda Fröhlich. Foto: Tania Meinerz.

A Dragon, um fundo de venture capital sediado em Porto Alegre, acaba de lançar um aplicativo de desenvolvimento pessoal orientado inicialmente para pessoas físicas.

O app, batizado de Dowing, é baseado em uma metodologia própria de desenvolvimento de pessoas que congrega técnicas de coaching, mentoria e consultoria. Ele está disponível para Android e iOS.

O objetivo para o Dowing é ter diferentes níveis e construir um banco de talentos de consultores, mentores e coaches, unindo os usuários a estes profissionais por meio da plataforma, além de atingir também clientes empresariais que queiram oferecer acesso a seus funcionários. 

O projeto foi idealizado por Fernanda Fröhlich, que fundou a Dragon em 2017, vinda do site de cupons Mobo, onde era COO. 

Fröhlich passou por diversos cargos na área de RH da Ambev, incluindo o de gerente em Uberlândia.

O produto é resultado das experiência da profissional na Ambev, uma empresa conhecida por um estilo meritocrático.

“Pela minha experiência, eu estava encantada por esta metodologia, mas muito frustrada por ver os caminhos que o coaching estava tomando. Ele passou a ser banalizado. Com isso, eu tenho dois grandes objetivos: difundir que o coaching é uma metodologia incrível de desenvolvimento e fazer com que todas as pessoas tenham a possibilidade de se desenvolver continuamente”, explica Fröhlich.