A Decision IT, de Porto Alegre, lança um aplicativo para dispositivos móveis que permite acessar as principais modificações e atualizações da área fiscal e tributária.

Batizada de Decision IT Mobile, a solução integra a participação da companhia gaúcha no núcleo definidor do projeto Sped, como empresa piloto do Grupo de Trabalho da Escrituração Fiscal (GT 48) e como player da nota fiscal eletrônica no GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação Comercial).

Segundo Mauro Negruni, diretor de Serviços da Decision IT, o aplicativo funciona como um gerador de informações e de novidades sobre as áreas fiscal e tributária, trazendo todas as informações latentes e em tempo real.

O aplicativo fiscal, disponíovel para Android, Web App e IOS, pode ser baixado gratuitamente no site da Decision IT, no Google Play e na Apple Store.

TRIBUTÁRIO
Outro lançamento recente da companhia porto-alegrense é o Motor Tributário, um sistema para cálculo automático de carga de impostos.

Com o sistema, basta que o usuário informe parâmetros de negociação para que a ferramenta retorne toda a tributação envolvida.

Parametrizável, a solução também é integrável a qualquer ERP do mercado e, conforme Negruni, contempla os principais tributos relativos a operações mercantis corporativas, como PIS, Cofins, ICMS, IPI e substituição tributária.

No segundo semestre, a previsão é que o aplicativo agregue novos impostos, como II e ISSQN, entre outros.