Premiação vai reconhecer quem mais fomenta o crescimento da cena de startups. Foto: flickr.com/photos/chiotsrun

A Microsoft e o Startup Farm se uniram para criar o prêmio Spark Awards, que premiará pessoas e entidades de destaque na promoção do ecossistema de startups brasileiro.

O evento será realizado no dia 24 de junho, em São Paulo. A escolha será feita por meio de indicações, até o dia 15.

São 12 categorias, incluindo melhor investidor anjo do ano, melhor aceleradora, fundo de investimento, espaço de coworking, melhor cidade para abrir uma startup e empreendedor do ano.

A votação será online e os quatro finalistas de cada categoria serão escolhidos no dia 16 de junho. Na segunda fase do projeto, o vencedor será escolhido, também por votação online. O resultado será anunciado na cerimônia de entrega do prêmio.

O público fará a indicação dos concorrentes e a escolha dos campeões, mas a organização diz que “todos os concorrentes passarão por uma análise para confirmar se estão de acordo com as exigências da categoria indicada”.

Durante a cerimônia de entrega dos prêmios haverá também a apresentação de quatro startups pré-selecionadas. As startups interessadas em participar especificamente dessa demonstração podem se inscrever até o dia 17.