LICITWEB

Solução web busca e gerencia licitações

06/06/2014 16:57

A plataforma atua em um modelo SaaS e ajuda na gestão e controle de processos.

Régis Corrêa, CEO da Licitweb. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Lançada este ano, a Licitweb é uma plataforma que apoia empresas durante os processos de licitação e faz a busca das oportunidades para cada segmento empresarial.

A solução foi idealizada em meados de 2011 e dispõe de mecanismos de rastreamento de informações na web, somando cerca de 5 mil sites de prefeituras e órgãos públicos, além de diários oficiais e portais de compras.

A plataforma, que atua em um modelo SaaS (software as service), também ajuda na gestão e controle para licitações e contratos administrativos.

“A partir do momento em que a empresa toma conhecimento da oportunidade de licitação, passa a utilizar a ferramenta para realizar a gestão das fases do processo, fazendo upload de documentos, definindo responsáveis e tarefas, dispondo de checklists relacionadas à documentação e de alertas via e-mail com relação a prazos”, explica Régis Corrêa, CEO da Licitweb.

Além de facilitar a rotina da empresa, a ferramenta permite análises de mercado, através de relatórios gerenciais e painéis de controle sobre as licitações.

“A empresa pode ter um controle das participações em processos licitarórios, visualizar os vencedores de cada contrato, além dos valores envolvidos e outras informações que mostram a situação do mercado e da concorrência”, ressalta o Corrêa

Segundo a empresa, o sistema conta com mais de 200 clientes distribuídos em todo o Brasil, atingindo segmentos como indústria, varejo, construção civil, saúde, tecnologia e comunicações.

Corrêa afirma que a companhia tem expectativa de dobrar o número de clientes até o final de 2014. Sem abrir valores de faturamento, a empresa espera aumentar em 70% a receita no mesmo período.

A Licitweb possui canais de venda e representação em Florianópolis, Belém e Recife.

“Há intenção de aumentar o número de canais, mas as representações são feitas com cautela, pois a empresa procurar amadurecer o relacionamento com as parceiras, para que a assistência recebida pelo cliente seja a mesma. Até metade do ano que vem, esperamos contar com um canal no Rio de Janeiro, pois é um local estratégico para esse tipo de produto, pelas oportunidades que o estado oferece”, revela o CEO.

Corrêa tem mais de 10 anos de atuação no mercado de TI, com ênfase em gestão pública e relacionamento com o governo. Entre 2008 e 2013 foi gerente de expansão e negócios na NTConsult Tecnologia e Consultoria

A equipe da Licitweb também conta com Marcelo de Sá Verlindo, advogado com mais de 20 anos de experiência em licitações e contratos, realizando treinamentos e consultoria para empresas. Ele também é professor de Direito Administrativo da Ulbra há 15 anos.

Veja também

CONTRATONINJA
Startup facilita criação de contratos sociais

Site permite que empresas formulem contratos empresariais em uma ferramenta inteligente, capaz de emitir 64 versões diferentes do documento.

MOBILIDADE URBANA
Acre: parquímetros solares da Digicon

A previsão é implantar 65 parquímetros para gerenciar mais de 1,7 mil vagas.

PESQUISA
Big Data em 41% das empresas

Orçamento para Big Data deve subir para cerca de US$ 6 milhões nos próximos dois anos.

BOCA DO MONTE
Santa Maria tem conselho de TI

São 17 conselheiros, representantes do governo, instituições de ensino e entidades empresariais.

TELECOM
Municípios brasileiros não têm disputa de 3G

As operadoras Tim e Oi foram mostradas como impulsionadoras da cobertura 3G nas regiões.

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO
Saúde de Telêmaco Borba com MV

Telêmaco Borba aplicou R$ 11,8 milhões em saúde durante os primeiros quatro meses de 2014. 

TELECOM
Cumbica moderniza comunicação

Novo contrato moderniza a plataforma híbrida e flexível de voz e switching do aeroporto.

DIGITALIZANDO
Junta Comercial quer sair da era imperial

Entidade planeja um movimento ambicioso para modernizar seus processos e agilizar o licenciamento de novas empresas.

PÓS COPA
Brasileiros acreditam em economia pior

59% dos entevistados da região Sul acreditam que a situação vai piorar após a Copa do Mundo da Fifa.