Régis Corrêa, CEO da Licitweb. Foto: Divulgação.

Lançada este ano, a Licitweb é uma plataforma que apoia empresas durante os processos de licitação e faz a busca das oportunidades para cada segmento empresarial.

A solução foi idealizada em meados de 2011 e dispõe de mecanismos de rastreamento de informações na web, somando cerca de 5 mil sites de prefeituras e órgãos públicos, além de diários oficiais e portais de compras.

A plataforma, que atua em um modelo SaaS (software as service), também ajuda na gestão e controle para licitações e contratos administrativos.

“A partir do momento em que a empresa toma conhecimento da oportunidade de licitação, passa a utilizar a ferramenta para realizar a gestão das fases do processo, fazendo upload de documentos, definindo responsáveis e tarefas, dispondo de checklists relacionadas à documentação e de alertas via e-mail com relação a prazos”, explica Régis Corrêa, CEO da Licitweb.

Além de facilitar a rotina da empresa, a ferramenta permite análises de mercado, através de relatórios gerenciais e painéis de controle sobre as licitações.

“A empresa pode ter um controle das participações em processos licitarórios, visualizar os vencedores de cada contrato, além dos valores envolvidos e outras informações que mostram a situação do mercado e da concorrência”, ressalta o Corrêa

Segundo a empresa, o sistema conta com mais de 200 clientes distribuídos em todo o Brasil, atingindo segmentos como indústria, varejo, construção civil, saúde, tecnologia e comunicações.

Corrêa afirma que a companhia tem expectativa de dobrar o número de clientes até o final de 2014. Sem abrir valores de faturamento, a empresa espera aumentar em 70% a receita no mesmo período.

A Licitweb possui canais de venda e representação em Florianópolis, Belém e Recife.

“Há intenção de aumentar o número de canais, mas as representações são feitas com cautela, pois a empresa procurar amadurecer o relacionamento com as parceiras, para que a assistência recebida pelo cliente seja a mesma. Até metade do ano que vem, esperamos contar com um canal no Rio de Janeiro, pois é um local estratégico para esse tipo de produto, pelas oportunidades que o estado oferece”, revela o CEO.

Corrêa tem mais de 10 anos de atuação no mercado de TI, com ênfase em gestão pública e relacionamento com o governo. Entre 2008 e 2013 foi gerente de expansão e negócios na NTConsult Tecnologia e Consultoria

A equipe da Licitweb também conta com Marcelo de Sá Verlindo, advogado com mais de 20 anos de experiência em licitações e contratos, realizando treinamentos e consultoria para empresas. Ele também é professor de Direito Administrativo da Ulbra há 15 anos.