Viviane Goulart, gerente de Marketing e Gestão de Pessoas da Cianet. Foto: Divulgação.

A Cianet, empresa de Florianópolis que fornece produtos e tecnologias para operadores de internet e TV, adotou a Agrega, uma rede social interna criada para agilizar a comunicação e os processos no ambiente empresarial.

A Agrega é uma ferramenta da rede social corporativa SocialBase, desenvolvida pela empresa catarinense de mesmo nome. 

A plataforma propicia um ambiente de integração entre pessoas de diferentes setores, facilitando o conhecimento sobre o que os colegas estão fazendo, em quais projetos estão trabalhando e quais são os direcionamentos da empresa.

Para a gerente de Marketing e Gestão de Pessoas da Cianet, Viviane Goulart, as áreas da empresa estão mais unificadas com a adoção da plataforma, realizada em setembro de 2015.

“A comunicação interna melhorou, compartilhamos mais o andamento das nossas atividades. A sinergia e a integração garantem as conquistas”, relata.

Na ferramenta, qualquer membro da organização pode se manifestar mais rapidamente, com a mesma visibilidade. Assim, a sensação de pertencimento dos colaboradores em relação à empresa aumentou.

Para a analista de Inteligência de Mercado da Cianet, Mariana Forlin, a plataforma permite disseminar as informações: 

“Toda semana posto no Agrega as principais notícias do mercado. Sei que esse material ajuda pessoas de outros setores a entenderem em que meio estamos inseridos e muitas vezes elas servem como insights para a produção de conteúdo para o nosso blog e até ajudam na tomada de decisões importantes”, avalia.

O CEO da SocialBase, Rada Martini, explica que desde o começo do projeto a equipe de Customer Success da SocialBase fez questão de alinhar com a equipe da Cianet quais seriam os valores entregues com a solução.

“A inovação e a melhoria na comunicação foram os principais objetivos apontados. Os resultados foram positivos porque acreditamos que aliar uma estratégia de comunicação forte a um sistema eficiente é um pilar fundamental para fortalecer a cultura e o alinhamento organizacional. Isto valoriza as pessoas e gera impacto direto no negócio”, finaliza.

A Cianet tem mais de 20 anos de atuação e está sediada na cidade de Florianópolis. Com faturamento superior a R$ 40 milhões em 2015, a empresa alcançou um crescimento de 30% nos negócios em relação ao ano anterior.

Fundada em 2011 e baseada em Florianópolis, a SocialBase oferece consultoria na implantação de sua plataforma própria de rede social corporativa, customização, integração com sistemas legados, suporte e treinamento.