João Ricardo Nene, vice-presidente e gerente geral da Infor na América Latina. Foto: Divulgação.

A Infor, provedora de aplicações empresariais desenvolvidas para a nuvem, anuncia João Ricardo Nene como principal líder das operações da companhia na América Latina. 

Baseado em Miami, o executivo passa a ocupar os cargos de vice-presidente e gerente geral, sendo responsável pela gestão das operações da Infor na região latina. 

Nos últimos 9 anos, Nene atuou na SAP, em que passou por funções como COO para Espanha e Portugal e vice-presidente de vendas para Europa, Oriente Médio e África.

Antes, o executivo passou por companhias como Unisys e Accenture. Graduado em engenharia mecânica, possui especialização executiva pela Harvard Business School e formação em liderança de negócios pelo Insead Business School.

Na Infor, Nene atuará em parceria com Gabriel Lobitsky, atual diretor de vendas Infor para o Cone Sul da Infor (Brasil, Argentina e Chile) e com Marcos Reis, diretor de Consultoria e Serviços Operacionais para América Latina.

“Estou honrado e entusiasmado em me tornar parte da Infor, iniciar o trabalho com empresas da América Latina e apoiá-las com soluções que podem melhorar, transformar e digitalizar operações; além de ajudar as empresas na conquista de clientes e oferta de novos serviços e produtos”, afirma João Nene.

O executivo será responsável pelo foco na Infor em indústrias, incluindo os setores automotivo, aeroespacial e defesa, ciência, distribuição, equipamento, fashion, alimento e bebida e manufatura industrial.

A Infor tem mais de 15 mil empregados e 90 mil clientes em mais de 170 países.