Helisson Lemos, COO da Movile. Foto: Divulgação.

A Movile acaba de anunciar a contratação de Helisson Lemos para ocupar o cargo de COO. 

Lemos conta com 17 anos de experiência em produtos e serviços no segmento online, tendo liderado as operações do Mercado Livre no Brasil até este ano.

Lemos apoiará o ecossistema de empresas Movile, que tem forte presença na América Latina nos mercados de O2O (Online-to-Offline), com entrega de alimentos, venda de ingressos, distribuição de conteúdo e logística.

"Estou muito entusiasmado em me juntar à Movile e fazer parte de um sonho ambicioso e de um sólido plano de negócios, com crescimento claramente agressivo. A Movile tem uma vasta oportunidade de dimensionar seus negócios como um ecossistema, encontrando sinergias operacionais entre as companhias de seu portfólio para acelerar não só seu desempenho individual, mas o crescimento do grupo como um todo”, completa Lemos. 

Com mais de 100 milhões de clientes ativos mensais, a Movile detém o maior ecossistema de empresas O2O da América Latina. O modelo foi um processo de mudança da companhia, que nasceu no mercado de Serviços de Valor Agregado (SVA), trabalhando com operadoras móveis para distribuir conteúdo para telefones. 

Há cerca de um ano, a Movile recebeu um investimento de US$ 40 milhões, liderado pela Naspers, por meio da divisão Naspers Ventures, e pelo fundo Innova, que fazem parte do grupo de principais acionistas da companhia.

Ao longo dos três anos anteriores, a Movile investiu mais de US$ 100 milhões na América Latina para construir um portfólio de aplicativos e serviços. O portfólio da empresa conta com iFood, Apontador, Maplink, Rapiddo, Sympla e PlayKids.