Baguete
InícioNotícias> Capgemini: mega contrato com Yara

Tamanho da fonte:-A+A

SUPORTE

Capgemini: mega contrato com Yara

Maurício Renner
// quarta, 06/06/2018 05:44

A Capgemini assumiu o gerenciamento de aplicativos de todo o ambiente SharePoint e SAP na Yara, em um contrato assinado na Noruega, onde fica sediada a multinacional de adubos.

Yara é uma gigante de adubos. Foto: Yara.

O contrato é de “plurianual” de e no valor de “dezenas de milhões de euros”, disse a Capgemini em nota. Estão no pacote ainda desenvolvimento de aplicativos, operações de aplicativos e serviços de hospedagem gerenciada. 

A Capgemini apoiará a Yara com uma estratégia de nuvem híbrida combinando sua plataforma de nuvem privada com a nuvem pública Azure, da Microsoft. 

No Brasil, a Yara tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, além de três fábricas, 32 unidades misturadoras e um centro de distribuição. 

Até onde a reportagem do Baguete sabe, a TI local tem um grau pequeno de autonomia.

Talvez o contrato respingue em Porto Alegre, onde recentemente a Capgemini anunciou a mudança da sua sede para o Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS.

A multinacional conta com um escritório  na capital gaúcha há cinco anos e soma 200 colaboradores no Rio Grande do Sul, entre profissionais que atuam diretamente na unidade da companhia e outros alocados em clientes.

Maurício Renner