MODA

Carmim: segurança com BluePex

06/06/2022 11:07

A marca está presente em mais de 1 mil pontos de venda em 860 cidades.

Modelo em campanha para a Carmim. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Carmim, uma das mais tradicionais marcas brasileiras de moda, adotou uma solução da BluePex, paulista especializada em segurança da informação com foco em defesa, controle e disponibilidade.

Oferecida como software as a service (SaaS), a BluePex Cloud Suite, solução adotada, atua para proteger a empresa contra ataques cibernéticos e vazamento de dados.

Além disso, possui ferramentas para analisar o desempenho dos equipamentos e garantir o bom funcionamento da rede, que pode ser acompanhada por meio de um painel de controle.

“Os serviços que ela opera são muito estáveis e os problemas que são identificados são resolvidos muito rapidamente. Caso haja a tentativa de acesso a algum site suspeito, a ferramenta 'trava' imediatamente. Esse gerenciamento tanto macro, quanto micro, nos dá muita tranquilidade”, afirma Reginaldo dos Santos, coordenador de TI da Carmim.

Segundo Santos, o recurso mais utilizado por ele é o que oferece a análise dos links de internet que chegam aos servidores da Carmim.

“A solução facilita o monitoramento da qualidade dos links, que são fundamentais para a produtividade. Além disso, o acesso às máquinas via VPN, da forma como está configurada, garante nossa segurança”, explica o coordenador.

Outro recurso da ferramenta é o backup, feito de forma automática através da plataforma. Antes, a empresa tinha um profissional dedicado apenas para essa função e, hoje, a equipe é mais enxuta.

A Carmim foi fundada em 1982 e conta com produtos como roupas, bolsas, sapatos, semi-joias e moda íntima, além de cama e banho.

Atualmente, a marca possui dez lojas próprias, quatro franquias, loja on-line e está presente em mais de 1 mil pontos de venda de multimarcas em aproximadamente 860 cidades do país.

Fundada em 2005, a BluePex atua com soluções de segurança cibernética projetadas para PMEs, com soluções como firewall, antispam, nuvem de backup, monitor de data center, controle e proteção de endpoints mais servidores.

A companhia é considerada pelo Ministério da Defesa como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) e conta com mais de 1 mil clientes como Santuário Nacional Aparecida, Totvs, Unimed, Xmobots, Ceasa Campinas, ePharma e Hospital Estadual Mário Covas.

Veja também

PDV
Mr.Jones adota solução da Data System

Software de gestão é especializado no varejo de moda.

NOMES
Feistler, ex-Shoppe, está na Shein

Gigante chinesa de varejo de roupas agora tem um gerente geral no Brasil.

GESTÃO
LabellaMafia adota sistema da Data System

Tecnologia ajudou a marca a ter um controle maior de franqueados.

CRÉDITO
Provu adota solução da Provenir

A fintech é a primeira cliente da americana no Brasil.

ELAS
Meta aposta em três startups

WorkHub Digital, Já Entendi AGRO e B.nous podem levar até R$ 2 milhões.

HOME OFFICE
Empresas têm que pagar as contas dos funcionários?

Funcionário processa Amazon nos Estados Unidos pedindo reembolso de custos.