Fabiano Camperlingo. Foto: divulgação.

A Payleven, companhia de soluções em pagamentos móveis, anunciou a contratação de Fabiano Camperlingo, integrante do fundo Rocket Internet, como o Chefe Operacional (COO) da empresa no Brasil

Camperlingo assume o cargo recém-criado com o objetivo de escalar a operação para manter o ritmo de crescimento da empresa, que aumentou o seu faturamento em oito vezes no ano passado.

O executivo ainda faz parte do quadro de executivos do grupo alemão Rocket Internet, um dos principais acionistas e controladores da Payleven. Além disso, ele tem um histórico no segmento financeiro, com passagens por HSBC, American Express e Santander.

Segundo Adriana Barbosa, fundadora e diretora-geral da Payleven Brasil, Fabiano faz parte do objetivo inicial de democratizar pagamentos dentro do portfólio da marca.

"Para replicar o ritmo de crescimento dos últimos anos, Camperlingo é chave para escalar a operação mantendo a excelência no atendimento e eficiência operacional”, completa a executiva.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Unicamp e com MBA em Estratégias e Finanças na Cass Business School, em Londres, o profissional foi também CEO na startup Zocprint, empresa que oferece produtos personalizados.

“Além de conhecer o mercado de pagamentos e serviços financeiros, trago experiência do ritmo de startup em Operações, Administrativo e Financeiro. Agora que nos tornamos uma empresa madura, precisamos equilibrar disrupção com continuidade, crescimento de usuários com crescimento de receita.”, explica Camperlingo.