O centro da Visa será inaugurado no segundo semestre, em São Paulo. Foto: Divulgação.

A Visa vai inaugurar um centro de inovação no Brasil no segundo semestre de 2015. O ambiente será localizado em São Paulo e funcionará como um espelho do centro instalado pela empresa há alguns meses em São Francisco (EUA).

O plano da companhia é replicar o projeto em outras regiões ao redor do mundo, fazendo com que essas estruturas operem de forma conectada, facilitando o acesso a projetos desenvolvidos em diferentes mercados.

O Innovation Center será composto dois espaços para demonstração das tecnologias (showroom e brief center) e um área dedicada a co-development, onde será possível desenvolver diferentes tipos de prototipagem.

A provedora espera que o centro em solo brasileiro lhe garanta maior rapidez, mais informações e ferramentas para a criação de diferentes produtos e serviços, além de elementos como padronização, interoperabilidade, acessibilidade global e segurança para os participantes do sistema de pagamentos.

Segundo Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos, o ambiente marca “uma nova etapa da Visa no Brasil”. O executivo rafirma que a empresa tem direcionado esforços no desenvolvimento de plataformas digitais , como a Tokenização e pagamentos em nuvem, que foram desenvolvidos no Innovation Center em San Francisco.