Silvia Folster.

Silvia Folster, ex-diretora comercial da Cianet, acaba de assumir o cargo de CEO da empresa de tecnologia para o mercado de operadores de TV e internet.

O cofundador e então CEO Ricardo May deixa a posição executiva para assumir, como acionista, a presidência do Conselho de Administração da companhia.

Nesta transição, May também se dedicará a uma imersão no Vale do Silício com o objetivo de identificar tendências e oportunidades de inovações para a companhia. 

Silvia foi contratada em 2008, vinda da AltoQi, outra companhia de Florianópolis, só que especializada em software de design para a área de construção, onde a executiva trabalhou por 16 anos, tendo começado como recepcionista.

Há cinco anos a Cianet figura entre as PMEs que mais crescem no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Deloitte. No ano passado, o faturamento foi de R$ 40 milhões, uma alta de 30%. 

“Entendo o momento de expansão do mercado e necessidade de novas tecnologias para os provedores se manterem competitivos", explica Silvia.

A companhia está de olho nos pequenos e médios provedores brasileiros de internet, cuja base de assinantes cresceu 21,5% em 2015.

A nova CEO é parte de uma série de mudanças internas. Nos últimos dois anos a empresa consolidou uma série de mudanças organizacionais, com a junção de algumas gerências como a de marketing e recursos humanos, financeiro com suprimentos e a área de suporte e manutenção com a divisão industrial da companhia.