EXPANSÃO

Vector lança unidade de soluções de TI

06/07/2016 10:55

Empresa de Fortaleza é forte na área de contact center e agora busca novos mercados.

Deborah Barra.

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A Vector, que atua com serviços na área de contact center, acaba de ampliar sua área de atuação para prestar serviços nas áreas de outsourcing de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) e TI.

Os serviços de tecnologia serão ofertados e direcionados por uma nova unidade dentro da companhia, a Vector IT Solutions. A empresa investiu cerca de 10% de seu faturamento na nova área, o que significa cerca de R$ 3 milhões.

“Para o primeiro ano de atuação temos a meta de alcançar R$ 100 mil em faturamento com a Vector IT Solutions. O número não é considerado ousado pois temos ainda o desafio de desvincular no mercado o nome da empresa como exclusivamente para contact center”, explica Paulo Silva, gerente de TI da Vector.

O novo braço da empresa será responsável por ofertas em áreas como data center (colocation, hosting, e-mail e backup), desenvolvimento (CRM, app, web e help desk) e suporte (outsourcing de TI, network, virtualização e banco de dados).

“Com a nova estratégia, o cliente passa a enxergar o contact center como especialista não apenas na área de SAC, vendas, pós-venda e cobrança, como também no fornecimento e suporte a todos os processos da área de tecnologia”, explica Deborah Barra, presidente da Vector.  

A nova empresa, no entanto, já surge com clientes atendidos no mercado do nordeste principalmente nas áreas de suporte e desenvolvimento, uma vez que esses serviços já são adotados por empresas que contratam a Vector na área de contact center, como Solar BR (fabricante da Coca-Cola), Sotreq, NET, Detrance e HapVida. 

A experiência da Vector nesses clientes transita pelos serviços nas áreas de consultoria especializada na gestão de TI, com o desenvolvimento de soluções customizadas.

A principal estratégia da companhia no momento é atuar fortemente nas regiões norte e  nordeste, fortalecendo os laços com as empresas locais no segmento de TI.

Em 2015, a Vector Contact Center cresceu cerca de 28%, registrando receita de R$ 32 milhões. A Vector emprega hoje 1,5 mil pessoas em três unidades, sendo duas em Fortaleza e uma em São Paulo.

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