Empresa de periféricos faturou US$ 2,79 bilhões em 2019. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Logitech do Brasil, que produz periféricos para PC, videogames, telefone móvel e dispositivos de som portátil, lançou uma nova solução para atender os clientes por vídeo chamada no site da Kalunga, loja virtual que comercializa seus produtos.

Ainda na fase beta, o projeto se chama Logitech One e funciona ao vivo, contando com o atendimento de especialistas da marca.

Segundo a empresa, foram cerca de dois meses para desenvolver e implantar o projeto atual, que vai na contramão do crescimento exponencial dos chatbots automatizados, trazendo o fator humano.

Na prática, o link para a ferramenta está disponível na página de cada produto dentro do e-commerce, onde o consumidor pode acessar a videochamada e ser atendido por um especialista para tirar suas dúvidas sobre qualquer item do portfólio.

“Com isso a gente tem a oportunidade de ouvir o cliente, explicar detalhadamente sobre os produtos, suas vantagens e características e recomendar a melhor solução com base em sua necessidade”, conta Ricardo Filó, diretor de marketing da Logitech do Brasil.

Para entrar na sala com o consultor, o cliente escreve apenas o nome pelo qual prefere ser chamado e pode usar a ferramenta da maneira que preferir, inclusive vendo a imagem do especialista sem ser visto ou mesmo entrando em contato apenas por escrita.

“Estamos bem felizes e otimistas com a escolha para iniciar com exclusividade no lançamento, esse serviço inovador e que trará ainda mais qualidade ao atendimento dos nossos clientes e consumidores da marca”, afirma Roberto Garcia, sócio e diretor da Kalunga.

Para o futuro, o projeto deve ser expandido para outros parceiros comerciais, inclusive em outros países.

Fundada em 1981 na Suíça, a Logitech faturou US$ 2,79 bilhões no ano passado.

Entre as marcas da empresa, estão Logitech, Logitech G, ASTRO Gaming, Ultimate Ears, Jaybird, Blue Microphones e Streamlabs.

O e-commerce Kalunga faz parte da rede varejista que conta com 221 lojas físicas com mais de 11 mil itens entre suprimentos para escritório, informática e material escolar.