Região Sul do Rio Grande do Sul é uma grande produtora de arroz. Foto: Pixabay.

A Planfer, distribuidora de insumos agrícolas com operações de armazenagem de grãos, cereais e serviços de assistência técnica, adotou o sistema de gestão AgriBusiness do Grupo Siagri. 

O projeto inclui funcionalidades de mobilidade para os vendedores, que agora podem receber informações como estoque de produtos e tabelas de preço, direto pelo celular, a partir do qual também é possível fazer e imprimir pedidos.

“Precisávamos de um software especializado, preparado para os processos do agro, além de mais integridade dos dados e segurança nas transações. Hoje temos controles como estoque por lote, comissões e fluxo de caixa estruturados”, afirma Fernanda dos Santos, gerente administrativa da Planfer.

A Planfer é forte no Sul do Rio Grande do Sul, uma região produtora de arroz e soja, com unidades espalhadas por Pelotas, Santa Vitória do Palmar, Arroio Grande e Camaquã. A empresa tem 12 silos de grãos na região.

Sediado em Goiânia, o Grupo Siagri afirma fornecer tecnologia para 30% dos distribuidores de insumos agrícolas das principais bandeiras do mercado nacional.

A empresa atende  também outras atividades da cadeia, como lojas agropecuárias, armazéns gerais, cerealistas e agroindústrias. 

Ao todo, são 2,5 mil estabelecimentos e mais de 1 milhão de hectares em todo o Brasil com suas soluções. 

Em 2017, a Siagri fez parte de uma lista do Garter que destacou 11 sistemas de gestão com funcionalidades core de gerenciamento financeiro brasileiros.