Foto: flickr.com/photos/slambo_42

A TIM acaba de fechar uma parceria inédita com a Linktel Corporate, empresa especializada em serviços de comunicação multimídia, para compartilhamento de infraestrutura de rede wireless.

Com o acordo, a operadora ampliará em mais 1.500 hotspots sua cobertura TIM Wi-Fi, para conexão sem fio, que prevê um total de 10 mil hotspots no Brasil até o final deste ano.

A rede da Linktel está disponível em 16 estados e abrange diversos estabelecimentos de alto nível como shopping centers, hotéis, aeroportos e restaurantes.

A empresa está presente em 130 países por meio de suas parceiras e já é a maior porta de entrada de visitantes do exterior na utilização de serviços wi-fi no Brasil. O TIM Wi-Fi nos novos pontos estará disponível a partir de setembro deste ano.

Segundo a empresa, assim como toda a rede TIM Wi-Fi, o serviço fornecido em parceria com a Linktel estará disponível sem custos adicionais para todos os clientes de planos de dados Infinity Web e Liberty Web (R$ 0,50 por dia de uso no Pré Pago e R$ 29,90 no Pós Pago).

“A parceria com a Linktel traz para os clientes TIM uma alta capilaridade de hotspots em locais estratégicos, onde existe grande demanda de conectividade em banda larga móvel”, afirma Rafael Marquez, Diretor de Marketing da TIM Intelig.

No fim do ano passado, a TIM instalou sua primeira rede Wi-Fi, localizada na Rocinha, Rio de Janeiro. Em seguida, a empresa iniciou a implantação da conectividade sem fio nos principais aeroportos do país, que hoje totalizam 12.