Marcopolo aposta em app para pós-vendas. Foto: divulgação.

A Marcopolo anunciou o lançamento do "Marcopolo Pós-Vendas", aplicativo mobile gratuito destinado a informar e treinar clientes para a realização da manutenção nos ônibus da marca.

Criado em parceria com a Ezoom, agência digital de Caxias do Sul, o app para iOS e Android contém informações sobre peças originais e até vídeos dos principais procedimentos dos serviços de assistência técnica e rede de representantes.

Com menus em português, inglês e espanhol, o Marcopolo Pós-Vendas divide sua interface em três opções: Rede de Assistência Técnica e Venda de Peças, Assistência Técnica e Peças Originais.

Na primeira, identifica os pontos de venda de peças originais e oficinas de assistência técnica mais próxima, sendo possível traçar a rota a partir do navegador do aparelho até o representante autorizado Marcopolo.

Em Peças Originais, pode-se acessar catálogos fotográficos e técnicos dos componentes originais para reposição, que trazem dados detalhados dos ônibus e das peças separadamente, em formato de visualização em PDF ou online.

Segundo Antonio Carlos Boff, gerente de Pós-vendas da Marcopolo, a parte de assistência técnica tem informações importante como boletins técnicos, dicas de operação e manutenção, e vídeos tutoriais que ensinam desde como montar e desmontar poltronas até como operar o Multiplex G7.

“São vídeos de operação dos ônibus e de manutenção preventiva que ajudam o cliente no uso correto dos seus veículos”, enfatiza o executivo.

Com o aplicativo, a empresa planeja se aproximar mais dos clientes, e faz parte de sua estratégia de marketing para impulsionar o crescimento da companhia, que registrou crescimento de 13% no primeiro semestre de 2013, com receita de R$ 1,761 bilhão, contra os R$ 1,559 bilhão alcançados do mesmo período do ano passado.

Um dos destaques foi o aumento de quase 50% na produção de veículos da marca Volare, que atingiu 2,5 mil unidades.