Paulo Vizaco. foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Kingston, multinacional de fabricação de produtos de memória, anunciou Paulo Vizaco, ex-Sandisk, como o novo diretor geral da companhia Brasil.

Na companhia desde janeiro de 2013, Vizaco deixa o posto de diretor comercial para substituir Gerardo Rocha, que volta para o México, sua terra natal, onde se dedicará ao desenvolvimento da Kingston junto ao mercado corporativo da América Latina.

Paulo já vinha trabalhando lado a lado com Gerardo e dará andamento às iniciativas da Kingston para o Brasil, como a geração de negócios via distribuidores, as estratégias comerciais para o mercado corporativo.

Segundo destaca a Kingston em comunicado, outro foco do executivo será a oferta de produtos de memória para os mercados de mobilidade e de games, com ênfase nas linhas de unidades de estado sólido (SSD) e na marca HyperX.

Conforme destaca Carolina Maldonado, VP da empresa para América Latina, Paulo desempenhou papel importante na estratégia comercial da companhia no último ano, marcado pela popularização de tablets, notebooks, smartphones e câmeras digitais.

“Sua atuação foi determinante para mostrar aos distribuidores e varejistas as vantagens de adquirir um produto com garantia, procedência e tecnologia Kingston. Sua experiência no setor e seu conhecimento e dedicação à Kingston no último ano, nos fazem ter certeza de que ele é o nome ideal para liderar a Kingston Brasil”, diz Maldonado.

Formado em Análise de Sistemas pela Universidade São Judas, em São Paulo, e em Marketing pela Anhembi Morumbi, Vizaco tem passagens por empresas com Sandisk, onde foi
gerente de contas, e pela Maxell, onde desempenhava a mesma função.