Construção civil aposta em SAP.

A Rôgga Empreendimentos, construtora sediada em Joinville, implementou um sistema de gestão da SAP com consultoria da Pelissari.

De acordo com nota da parceira SAP sediada em Curitiba, o cliente é a  primeira construtora da região Sul do Brasil a implantar um sistema de gestão da multinacional alemã.

As primeiras soluções, já em funcionamento, são financeiro, projetos, controladoria, compras e estoque. 

“As soluções estão em fase inicial de implantação, já percebemos mudanças, quando estiverem em pleno funcionamento a Rôgga terá ferramentas de alta performance para suportar o crescimento projetado”, garante Vilson Buss, diretor da Rôgga Empreendimentos.

A Rôgga atua nas cidades catarinenses de Joinville, Jaraguá do Sul, Penha e Balneário Piçarras. Atualmente, a empresa tem 1,3 mil apartamentos em construção.

De acordo com dados do ranking das 250 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil da revista Exame, a Rôgga faturou R$ 83,6 milhões em 2011, uma alta de 10% frente ao ano anterior.

Já a Pelissari fechou 2012 com R$ 53 milhões em vendas, crescimento em torno de 40% sobre 2011.

A lista de clientes da empresa inclui Tupy e Tigre, na mesma Joinville onde está sediada a Rôgga. A Pelissari tem uma unidade na cidade. A empresa tem ainda unidades em Caxias do Sul e Campinas.

Da operação catarinense também são atendidos nomes como Amanco, Embraco e Multibrás, entre outros.