O LinkedIn lançou nessa semana o programa Influencers. Foto: Denys Prykhodov/Shutterstock.

O LinkedIn lançou nessa semana o programa Influencers com personalidades e executivos brasileiros. O projeto representa a primeira série de conteúdos gerados em um idioma diferente do inglês com o selo do LinkedIn.

Dos 20 profissionais selecionados para a iniciativa, quatro são ligados ao universo da tecnologia da informação: Laércio Cosentino, fundador da Totvs; Marco Gomes, CEO da Boo-box; Romero Rodrigues, fundador da Buscapé Company; e Bel Pesce, fundadora da FazInova e autora da obra “A Menina do Vale”.

O programa, que faz parte do canal Pulse, uma espécie de blog do LinkedIn, foi lançado em 2012 nos Estados Unidos e hoje reúne mais de 500 líderes de opinião do mundo, com nomes de diversas indústrias. Nos Estados Unidos, Bill Gates, fundador da Microsoft, e Meg Whitman, CEO da HP, são alguns das participantes.

No Brasil, outros nomes que integram o projeto são Vicente Falconi, consultor de gestão que já teve como clientes 80 das das 100 maiores empresas brasileiras, entre elas Gerdau e Ambev. Nizan Guanaes, sócio e co-fundador do Grupo ABC de Comunicação, também integra a iniciativa do LinkedIn.

Com o projeto, os convidados locais escreverão sobre atualidades, tendências, experiências pessoais, comportamento e qualquer outro tema que esteja ligado ao campo profissional e que contribua para o desenvolvimento pessoal. 

Os usuários do LinkedIn podem seguir os Influencers para receber o conteúdo assim que publicado.