Baguete
InícioNotícias> Divina Providência: Fortinet com Gruppen

Tamanho da fonte:-A+A

SEGURANÇA

Divina Providência: Fortinet com Gruppen

Júlia Merker
// segunda, 06/08/2018 17:03

A Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) implantou um projeto de segurança baseado em Fortinet em sua rede de hospitais. A iniciativa contou com apoio da Gruppen

Wagner Ribeiro, Supervisor de TI do HDP. Foto: Divulgação.

O objetivo do projeto foi aumentar a disponibilidade e a segurança da rede provendo conexão entre os hospitais através da solução de firewall Fortigate com recurso de SD-WAN.

O trabalho é composto por firewalls Fortigate em Porto Alegre e outros dois hospitais da rede, utilizando-se da funcionalidade de cluster(ativo-ativo) conhecida como HA (alta disponibilidade).

​Desta forma, através do recurso SD-WAN, há alta disponibilidade e melhor aproveitamento dos links de todas as unidades da rede hospitalar, otimizando a conexão VPN entre os hospitais. 

"Com essa tecnologia, tivemos um ganho significativo no desempenho dos links das unidades hospitalares, com um investimento inferior aos métodos tradicionais para conexões entre sites, como MPLS ou links diretos”, aponta Wagner Ribeiro, Supervisor de TI do HDP.

A Gruppen foi a responsável pela arquitetura e pela implantação da solução. O novo ambiente de NGFW foi entregue em duas semanas em todos os hospitais da rede.

O Hospital Divina Providência é uma das instituições que compõem a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) – formada ainda pelos hospitais Santa Isabel (Progresso/RS), São José (Arroio do Meio/RS) e Independência (Porto Alegre/RS). 

Atuando há quase cinco décadas, o Hospital Divina Providência dispõe de 181 leitos, sendo 16 de UTI adulto e 14 de UTI Neo, além de 3 unidades de internação.

Fundada em 2005, a Gruppen atua com tecnologias da Dell, Fortinet, Microsoft, VMware e Veeam. A empresa tem filiais em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Joinville, Curitiba e São Paulo.

Júlia Merker