O lançamento completo do cartão da Apple deve acontecer no final de agosto. Foto: Divulgação.

O Apple Card já tem seu primeiro grupo de usuários para testes públicos. Alguns clientes que se inscreveram para serem notificados sobre o lançamento do cartão receberam nesta terça-feira a possibilidade de solicitar o produto pelo aplicativo Wallet, com opção de obter o cartão físico da Apple.

Um lançamento completo do cartão da Apple deve acontecer no final de agosto.

O cartão de titânio da Apple vem em um pacote com um chip NFC que permite que o usuário simplesmente toque o telefone no envelope para iniciar o processo de ativação do cartão físico, segundo o TechCrunch.

Para compras online que não suportam o Apple Pay, é possível utilizar um número de cartão virtual no aplicativo Wallet. 

Anunciado em março, o Apple Card é um cartão de crédito apoiado pela Mastercard para usuários do iPhone que oferece maiores incentivos para compras no ecossistema da Apple: 2% de cashback com o Apple Pay e 3% para compras na Apple Store, App Store e assinaturas da marca. 

Para compras que não são da Apple, o cashback é de 1%. As recompensas em dinheiro podem ser colocadas na fatura de cartão de crédito ou depositadas em uma conta bancária.

Como parte do apoio para gerenciamento de gastos, o cartão irá rastrear o que os clientes gastam e quando os pagamentos são feitos. O Apple Card usará recursos de aprendizado de máquina e o Apple Maps para descrever onde e quando as transações aconteceram. 

Além disso, o app fornecerá resumos de gastos semanais e mensais. 

A Apple garante que não poderá rastrear os dados de qualquer tipo de gasto com Apple Card e não armazenará nenhuma informação em seus servidores. A Goldman Sachs, parceria da operação, também afirma que nunca compartilhará ou venderá os dados a terceiros para marketing ou publicidade.