Tiago Maranhão comandará o desenvolvimento em português da assistente de voz Alexa no Brasil. Foto: Divulgação.

O jornalista Tiago Maranhão deixou o Grupo Globo após dez anos de empresa. O jornalista apresentava o programa Troca de Passes, do SporTV, mas mudará de área para assumir uma posição na Amazon.

Em sua estréia no segmento de tecnologia, Maranhão comandará o desenvolvimento em português da assistente de voz Alexa no Brasil. De acordo com o UOL, ele trabalhará diretamente com a área de inteligência artificial.

"Eu já vinha observando essa área de big tech. Um amigo me contou dessa vaga e me inscrevi no processo. É algo que me interessa. Conversei com a família e resolvi que era a hora para tentar", explica Maranhão, em entrevista ao UOL.

Em janeiro, a Amazon revelou que mais de 100 milhões de dispositivos com o sistema Alexa foram vendidos.

Para o The Verge, é possível avaliar o número de duas maneiras: apesar da quantidade ser pequena em comparação com o número de telefones que têm Siri ou Google Assistant pré-instalados, a palavra “pré-instalado” pode ser chave para outra interpretação.

Com dispositivos Alexa, os consumidores escolhem ativamente comprar uma assistente, enquanto nos smartphones as ferramentas não necessariamente serão utilizadas.