Foto: Divulgação

O Google e a Motorola anunciaram três novos smartphones com conexão à internet móvel 4G LTE e equipados com o Android Ice Cream Sandwich, a versão 4.0 do sistema.

A companhia deve divulgar as datas de lançamento dos aparelhos no Brasil durante evento no próximo dia 11 de setembro.

Conforme informações do G1, primeiramente, os aparelhos serão disponibilizados aos usuários dos países da Ásia. Os americanos poderão comprar através da operadora Verizon Wireless, com conexão 4G LTE, por US$ 100.

O Droid Razr M tem tela sensível ao toque de 4,4 polegadas, com processadores de dois núcleos da Qualcomm, memória RAM de 1 GB e câmera traseira de 8 MP e câmera frontal. O aparelho tem capacidade de armazenamento de 8 GB.

Já o Droid Razr HD, como diz o nome, tem tela HD de 4,7” que permite assistir até dez horas de vídeos ou navegar na internet por seis horas sem parar, diz a Motorola.

Com bateria de 32 horas de duração no uso normal, o Droid Razr Maxx HD permite assistir a 13 horas de vídeos sem parar.

A divulgação aconteceu no mesmo dia da Nokia apresentar o Lumia 920 e do Nokia Lumia 820, os primeiros aparelhos da fabricante com Windows Phone 8.

As grandes fabricantes correm por fora, pois a Apple deve lançar a nova versão do iPhone em 12 de setembro. Já a Samsung diz que terá um celular acionado pelo Windows no mercado já no mês que vem.

Atualmente, cerca de 500 milhões de smartphones contam com o sistema Android no mundo, informou um executivo do Google na apresentação dessa quarta-feira.