Negócios da Intelie estão em alta. Foto: flickr.com/photos/armandolobos

A Intelie, uma empresa do Rio de Janeiro que desenvolve soluções de análise de dados em tempo real, receberá um investimento de R$ 1,7 milhão da Totvs.

Os cariocas foram os vencedores do concurso Totvs Start it up, do qual participaram  1.135 empreendedores de nove países, entre eles Brasil, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai

Além do aporte, a Intelie passará por uma imersão de cinco dias no Vale do Silício, onde funciona o Totvs Labs, laboratório de inovação da Totvs e acesso à rede de negócios da multinacional brasileira de ERP.

Fundada em 2009 por dois profissionais da Globo.com e um da Abacomm Brasil, a Intelie tem entre seus clientes o próprio portal de notícias da Globo, que usa a tecnologia da empresa para monitorar a infra por trás das votações do BBB, e o Walmart que controla vendas e ativos de TI.

“Temos soluções complementares ao portfólio da Totvs e foco nos segmentos em que a empresa atua. Nosso desafio é levar inteligência em tempo real para a operação de negócios dinâmicos”, diz Ricardo Clemente, sócio-fundador da Intelie.

A excelência das finalistas fez com que a TOTVS | Ventures decidisse investir também na segunda colocada do concurso, a Agendor, que receberá um seed investment de R$ 350 mil.

O concurso contou com o apoio da consultoria internacional Egon Zehnder, na avaliação do perfil de gestão dos empreendedores participantes, e da Ernst & Young Terco, para uma entrevista de avaliação das práticas de gestão e governança das startups.