Kleber Oliveira. Foto: divulgação.

A VMware promoveu Kleber Oliveira, ex-coordenador de relações com distribuidores, ao posto de gerente de canais da companhia no Brasil.

Oliveira ocupará a cadeira deixada por Marco Fontenele, que estava no cargo desde fevereiro de 2009 e deixou a companhia em julho, e se reportará diretamente a F.J Gould, diretor de canais da VMware para América Latina.

Antes de assumir a gerência, Oliveira coordenava o relacionamento com os distribuidores de produtos da marca (Officer, CNT Brasil e Ação Informática) e a área de gestão interna de parceiros de negócio (iPBMs, na sigla em inglês).

O novo gerente terá a missão puxar o crescimento do ecossistema de parceiros (OEMs, VARs, revendas e integradoras) no país, alinhando com as mudanças realizadas na empresa para crescer na América Latina.

Durante os últimos 10 meses, a VMware cresceu 20% e aumentou sua equipe em 17% na região latino-americana, anunciando a Argentina como seu país-base de atuação, investindo em pessoal para incrementar a operação.

Um dos reforços foi a nomeação de FJ Gould, então diretor de canais para a região, como diretor executivo de operações regionais.

Especializada em virtualização, a Vmware atende a mais de 500 mil clientes em todo o mundo, incluindo 100% das empresas listadas na Fortune 100.

Atualmente, existem mais de 125 nuvens públicas VMware vCloud em 26 países, inclusive  da América Latina.

Com faturamento de US$ 4,61 bilhões em 2012, a companhia tem sede no Vale do Silício e escritórios espalhados por todo mundo.