IT-One é pioneira em nova oferta da EMC no Brasil.

A IT-One, parceira da EMC sediada em Belo Horizonte, será a primeira empresa brasileira a oferecer soluções de backup e storage da multinacional como serviço no país. 

Serão oferecidas tecnologias de desduplicação, replicação, tierização e arquivamento de dados armazenados on-line utilizando soluções baseadas em EMC Data Domain, EMC Avamar, EMC Data Protection Suite e EMC Elastic Cloud Storage, em uma nuvem da IT-One

“Esperamos uma resposta bastante positiva do mercado, principalmente dos clientes que buscam expandir os investimentos em infraestrutura de TI baseada em arquitetura de nuvem híbrida”, comenta Carlos Junior, diretor presidente da IT-One.

Não é a primeira vez que a EMC começa uma nova iniciativa no país por meio da IT-One. 

Em julho do ano passado, a empresa mineira foi a primeira participante do Programa de Talentos, uma iniciativa pela qual a multinacional vai indicar estudantes participantes dos seus programas acadêmicos para vagas de emprego em parceiros e clientes.

A IT-One não chegou a abrir metas para a nova oferta. A empresa conta atualmente com mais de 120 colaboradores, e, além da EMC, trabalha também com tecnologias como Dell, Lenovo, VMware, RedHat, Symantec, Oracle e Cisco. 

A lista de clientes inclui o setor siderúrgico mineiro em peso (Arcelor Mittal, Açominas e Usiminas), as quatro universidades federais de Minas Gerais e empreass como Unimed BH, Localiza e Ricardo Eletro. 

A empresa está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Brasília, Triângulo Mineiro, Nordeste.