Daniel Ibri, sócio-diretor da Mindset Ventures. Foto: Divulgação.

O Mindset Ventures, um grupo brasileiro de investimentos, e a Microsoft Accelerators firmaram uma  parceria global para investir em startups graduadas pela Microsoft Accelerator de Tel Aviv (Israel) e de Seattle (EUA). 

O montante investido em cada empresa será entre US$ 100 e US$ 150 mil e irá beneficiar 10 startups dessas cidades no primeiro ano. O objetivo é investir em negócios com potencial para o mercado brasileiro. As startups selecionadas serão anunciadas em outubro.

De acordo com Daniel Ibri, sócio-diretor da Mindset Ventures e CEO da Acelera Partners, a iniciativa irá abranger diversos setores.

“Nós vamos priorizar startups internacionais com ideias que podem contribuir para o desenvolvimento de áreas críticas no país como agribusiness, fintechs, saúde e cidades inteligentes”, comenta o executivo. 

A seleção das startups para aceleração será realizada por sócios e gestores da Mindset Ventures e executivos da Microsoft Accelerators, ao lado de outros parceiros internacionais.

A parceria também busca desenvolver o conhecimento sobre investimentos venture capital no Brasil, importando as melhores práticas ao redor do mundo e beneficiando o ecossistema brasileiro de startups. 

“A Microsoft atua no Brasil há 27 anos. Desde o início, estamos comprometidos com o desenvolvimento do país. Pois isso apoiamos a ‘Jornada Empreendedora’, com uma série de programas de tecnologia para beneficiar desde crianças e jovens nas escolas, universidades e ONGs, a ideias inovadoras e startups. Com a Mindset Ventures, vamos expandir nossa operação no mercado brasileiro”, comenta Franklin Luzes, COO da Microsoft Participações.

A Microsoft Accelerator é uma iniciativa global de capacitação de startups. O objetivo do programa é transformar startups maduras em companhias, ampliando a escala de todos os aspectos de seus negócios.

As aceleradoras estão localizadas em sete cidades ao redor do mundo: Bangalore, Berlim, Londres, Paris, Pequim, Seattle e Tel Aviv.