A It-sa contará com o painel Vendor Security & Risk Management. Foto: Divulgação.

Nos dias 13 e 14 de setembro acontece a It-sa Brasil, conferência sobre segurança da informação voltada a profissionais como CEOs, CFOs, CTOs, COOs, entre outros.

No primeiro dia, o evento contará com o painel Vendor Security & Risk Management, que aborda o uso e a regulamentação atual de modelos corporativos de nuvem. 

O uso e segurança da criptografia e o papel das transações e bancos online serão temas dos debates “Criptografia, sim ou não?” e “Segurança em Bancos Digitais e Meios de Pagamento”, respectivamente. 

Na programação, ainda serão abordados os riscos enfrentados pelos sistemas de infraestrutura do Brasil, Ataques e Simulações em Infraestrutura Crítica.

Entre os convidados do dia 13 estão profissionais de organizações como USP, Itaipu Binacional, Instituto de Controle do Espaço Aéreo, EY, Bradesco, Banco Original, Deloitte Touche Tohmatsu e Agência Brasileira de Inteligência. 

Além disso, Thomas Geiger, COO da alemã CenterTools/Drivelock, apresentará a palestra de abertura do evento, com o tema “Megatrends in Cybersecurity in the last 10 years – regulations, threat environment changes, digital business”.

O segundo dia terá a apresentação do especialista Markus Bartsch, da TüViT, que fala sobre o tema “The Industrial Control System Security (ISC) Compendium of the German BSI - A security basis for Critical Infrastructures”. 

Ao longo do dia 14, a atuação das instituições governamentais na prevenção aos ataques de hackers será discutida no painel “Cybersegurança: papel do estado e do governo”. 

Em seguida, “Vantagens dos Standards e Certificações em Segurança da Informação” terá como foco a necessidade da certificação de soluções com grau de segurança adaptável às diversas situações. 

Já as tecnologias e automações que fazem parte da internet das coisas, impressão 3D e sistemas ciberfísicos serão tema do debate “Indústria 4.0: desafios da segurança”. 

A conferência termina com o painel “Fator Humano: elo esquecido”, em que será analisado o papel da falha humana como ponto de vulnerabilidade para os ataques dos cibercriminosos no mundo corporativo.

As inscrições para o evento, que acontece em São Paulo, estão abertas pelo site da It-sa.