BOTS

New Way compra startup inteligência de dados

06/09/2019 10:47

Empresa reforça sua oferta com tecnologia de análise de dados e BI.

Sede da New Way em Bauru.

Tamanho da fonte: -A+A

A New Way, empresa especializada em chatbots sediada em Bauru, comprou a Data Flow Business Intelligence, uma startup da vizinha São Carlos focada em inteligência de dados. 

Com o negócio, a New Way quer reforçar seu portfólio, que já contava com uma solução de construção de chatbots baseada em uma plataforma de relacionamento digital e inteligência artificial própria.

A Data Flow foi fundada há seis meses e tem 15 clientes recorrentes, aos quais atende com projetos baseados em técnicas de BI, Advance Analytics e Machine Learning.

Uma empresa relativamente nova, então a New Way provavelmente está mais interessada nos dois sócios.

Os dois tem um background técnico de engenharia e trabalharam na Gol.

Marcelo Vieira de Macedo foi diretor de controle de operações e engenharia na Gol, tendo passagens ainda pelas áreas de operação e produção da Volkswagen do Brasil e Indústrias Romi.

Já Maurício Siena Silva Machado Marques  trabalhou nas áreas de confiabilidade de componentes da Gol, foi gerente de projetos na área de melhoria contínua onde cuidou de projetos de redução de consumo de combustível.

“Com essa operação, agregamos uma forte expertise focada em inteligência de dados às operações dos chatbots. Passamos a contar com um braço de inteligência bem mais robusto, que otimiza a experiência dos consumidores com as plataformas de atendimento e certamente contribuirá para o nosso crescimento nos próximos anos”, afirma Netto Bonatelli, CEO da New Way.

O mercado de chatbots é quente. Um estudo da Grand View Research aponta que, até 2025, o segmento global de chatbots deverá crescer a taxas anuais de 24,3%, com receita total estimada de US$ 1,25 bilhão nesse período. 

No Brasil, apenas em 2018, houve um avanço de 60% no número de mensagens trocadas via robôs – de 500 milhões em 2017 para 800 milhões no ano passado.

Ao todo, a New Way possui experiência acumulada em 23 segmentos distintos – desde soluções para companhias aéreas, controle logístico para linha branca e escritórios de advocacia até indústrias, construtoras e agências de marketing digital.

A empresa tem 140 funcionários e atua em 10 países, com mais de 900 projetos realizados e mais de 500 clientes ativos.

Veja também

RH
LG lança assistente virtual com IA

A solução também permite que o processo de admissão e entrega de documentos ocorra de forma online.

CONTRATAÇÃO
Ex-Liq assume TI da Neobpo

André Prevedel atuou três anos na Liq (antiga Contax).

NADA MAL
Startup de SC se muda para os EUA e recebe aporte

Fundada em Florianópolis, Youper está vivendo o sonho americano no Vale do Silício.

ESTRATÉGIA
Banco do Brasil: unidade foca em IA

Banco deu uma sacudida no organograma e apostou em tecnologia de análise de dados.

VAREJO
Leroy Merlin migra aplicações para IBM Cloud

A empresa também contratou a IBM para gerenciar seu ambiente de nuvem híbrida.

VENCEDOR
Paraná tem melhor nome de chatbot

Estado acaba de lançar o Paraná Inteligência Artificial, mais conhecido como PIÁ.

CARROS
Rentcars.com usa chatbot Zenvia

Com a nova modalidade, a empresa triplicou o número de usuários atendidos.

STARTUP
Zenvia compra TotalVoice

A empresa de Palhoça foi acelerada pela Darwin Startups.

ATENDIMENTO
Carrefour lança assistente virtual com IA

A solução foi desenvolvida pela unidade Services Digital do Grupo Services.