Baguete
InícioNotícias> Evolution investe no Trampos.co

Tamanho da fonte:-A+A

APORTE

Evolution investe no Trampos.co

Júlia Merker
// segunda, 06/10/2014 17:32

O Evolution, fundo de venture capital comandado por Pedro Cabral, ex-CEO da AgênciaClick, investiu na plataforma digital Trampos.co. O fundo tem participação minoritária na startup liderada por Tiago Yonamine e Marcel Ueno.

Tiago Yonamine e Marcel Ueno, sócios do Trampos. Foto: Fábio Hirata.

Esse é o terceiro projeto a contar com aporte do Evolution, junto com Contplay e a Agência Ampfy

O objetivo do fundo é apostar em empresas brasileiras que atrelem conceitos de propaganda, mídia e tecnologia.

Desde 2008 com grande atuação no Twitter e no Facebook, a Trampos desenvolveu, no início de 2014, uma nova plataforma online para exposição de vagas e cadastro de profissionais. 

Hoje o portal conta com mais de 1,6 milhões de page views por mês, 287 mil seguidores no twitter e 224 mil likes na fanpage. 

“Temos mais de duas mil empresas e mais de 100 mil candidatos cadastrados. Conseguimos manter a essência que é de manter o acesso livre e sem custo para os candidatos, diferente de outras plataformas de vagas online”, relata Yonamine.

Para os recrutadores, o trampos.co oferece a publicação de vagas com três tipos de funcionalidades.

O plano prioritário disponibiliza a vaga em até duas horas no site.

O serviço simples permite que a empresa poste de uma a 20 oportunidades, que serão publicadas em até dois dias úteis.

Já os serviços especiais dão a opção de três modos de publicação: prioritária (postagem em até duas horas), destaque (postagem com mais visibilidade) e confidencial (em que o nome da empresa fica em sigilo). 

Todos os tipos de serviços incluem a criação de perfis corporativos e estatística de desempenho para visualização de performances, de quantas vagas estão abertas e também com acesso a quantidade de pessoas que visualizaram essas oportunidades.

Para o público de candidatos, o trampos.co oferece dois tipos de serviços: o simples, que é gratuito, e o premium, que permite ao profissional ter acesso exclusivo e saber quem visualizou o seu perfil, além de ser notificado com as oportunidades de trabalho antes delas serem postadas. Em ambos os serviços, o candidato cadastra seu currículo, portfólio e inclui uma carta de apresentação.

Em janeiro, quando a nova plataforma foi anunciada, a empresa pretendia ampliar o faturamento de R$ 400 mil ao ano para R$ 1 milhão em 2014.

Júlia Merker