NUVEM

Grupo Craft: Google Apps com Dedalus

06/10/2014 15:25

A empresa conta agora com 605 contas no Google Apps e 115 contas no Google Vault.

O Grupo Craft conta agora com 605 contas no Google Apps e 115 contas no Google Vault. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Craft, especializado no transporte de carga consolidada, contratou a Dedalus Prime para migração para o Google Apps for Business. A empresa conta agora com 605 contas no Google Apps e 115 contas no Google Vault.

A implantação do Google Apps, segundo Alexandre Guandalini, gerente de TI da companhia, faz parte do projeto de mobilidade da empresa para garantir acesso rápido aos serviços de mensageria e colaboração.

O projeto também envolveu a entrega de notebooks à equipe comercial. 

A mobilidade garantida pelo Google Apps também atendeu ao plano de contingência criado para a Copa do Mundo, quando parte dos colaboradores trabalharam remotamente.

Além de garantir a mobilidade, a migração também ajudou a Craft a superar a instabilidade das aplicações legadas instaladas localmente na rede corporativa, como era o caso do antigo servidor de e-mail que deu lugar ao Google Apps. 

“Para se ter uma ideia, se fossemos manter o sistema internamente, com redundância e demais despesas operacionais, teríamos um custo muito alto, acima de 1 milhão de dólares para uma média de 3 anos. Então, analisamos várias opções e o Google Apps for Business se adequou perfeitamente ao novo plano da Craft”, acrescenta.

O departamento de BI (Business Intelligence) da Craft Multimodal usa muito o Google Drive em apoio às suas tarefas de análises de mercado, dados estatísticos e concorrência. A ferramenta auxilia na geração de documentos sobre o estudo de clientes em potencial, chamados pela companhia de targets. 

“Como precisamos enviar esses targets semanalmente para todos os vendedores no Brasil e América Latina, temos um volume de dados muito grande, que são atualizados constantemente. O Drive facilitou o trabalho porque agora não é mais necessário enviar o material anexado por e-mail. Ele agora é compartilhado e pode receber colaboração. Embora nós tenhamos o CRM, muitas informações são atualizadas nestes documentos em conjunto com o departamento de BI. Com este novo recurso obtivemos ganho de produtividade”, explica Alexandre Guandalini.

A estrutura do Grupo Craft é formada por 7 escritórios no Brasil e 4 na América Latina, com apoio operacional em todos os portos brasileiros.

Veja também

ESCOLHIDA
Sisqualis: add-ons para Google Docs

Só duas empresas brasileiras entraram na lista.

MIGRAÇÃO
Casa do Papel: sai sw livre, entra Google Apps

Com a migração, saiu de cena uma solução própria de e-mail baseada em Dovecot e Postfix em Linux

COMUNICAÇÃO
HQS Plus migra para Google Apps

Um objetivo é garantir a estabilidade e alta disponibilidade dos serviços de mensagens.

NA NUVEM
Nicoboco: Google Apps com Dedalus

Implantação contemplará 140 funcionários, cerca de 30% do quadro da companhia

ESTRATÉGIA
Google Business agora é "for work"

Em 2013, a empresa faturou US$ 59,73 bilhões, 90% deles vindos de publicidade.

600 CONTAS
Jacareí: Google Apps para comunicação

A Spread fará a migração dos dados, a integração da solução e a instalação de 600 licenças.

EDUCAÇÃO NA NUVEM
Uninove: Office 365 para 150 mil alunos

Estudantes de cinco campi e de unidades no interior terão acesso gratuito à solução na nuvem.