Fallgater atua na área de metalúrgica. Foto: Shutterstock

O Grupo Fallgater implantou a solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) da SalesForce nas suas duas companhias: a Metalúrgica Fallgater e a Casa das Correntes.

Na primeira etapa serão 50 usuários internos, entre profissionais de vendas, supervisão e diretoria e mais 40 representantes comerciais. Também será usado o módulo de comunicação Chatter.

O sistema será integrado ao ERP da SAP já usado pela companhia. 

Localizada no distrito industrial de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre, a Fallgatter Metalmecânica oferece soluções para a fabricação de produtos em série ou especiais nas áreas de corte, usinagem, caldeiraria, dobra, soldagem, jateamento e pintura. Um dos clientes é a John Deere no Brasil.

A Casa das Correntes é uma das maiores distribuidoras de correntes de transmissão do país, com centros de distribuição em Porto Alegre e Goiânia.

A SalesForce montou um time focado no Rio Grande do Sul e Santa Catarina no começo do ano. 

Foram contratados Alexandre Goerl, ex-executivo da operação Porto Alegre da SAP, e Evandro Luiz Schmidt, ex-gerente regional de vendas do ITS Group, canal SAP também baseado na capital gaúcha.