O Sistema Fiems acaba de implantar a plataforma Paradigma WBC. Foto: Divulgação.

O Sistema Fiems acaba de implantar a plataforma Paradigma WBC, desenvolvida pela empresa catarinense Paradigma Business Solutions. A ferramenta será responsável pela gestão de suprimentos da federação.

“Adquirimos a solução da Paradigma para aprimorar todos os processos de compras das unidades do Sistema Fiems, composto pelo Sesi, Senai, Fiems e IEL”, explica o coordenador da área de suprimentos do Sistema Fiems, Paulo César de Oliveira.

Inicialmente, o Sistema Fiems começará utilizando o módulo de pregão eletrônico da Paradigma.

“Com essa ferramenta, esperamos obter mais agilidade nos processos e facilitar o trabalho de publicação das demandas aos fornecedores”, comenta Paulo de Oliveira.

Focada no mercado de compras eletrônicas, a Paradigma atua em mais de 20 setores da economia e registra mais de 300 mil usuários. A equipe forneceu o treinamento para uso da solução aos colaboradores do Sistema Fiems.

A partir da segunda quinzena do mês de outubro o pregão eletrônico estará disponível aos fornecedores.

O próximo passo será a conclusão da criação de conectores para a integração com o sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) Protheus, da Totvs, utilizado pela Federação para iniciar o emprego dos demais módulos da plataforma de compras eletrônicas.

O Sistema Fiems inclui a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, o SESI, o SENAI e o IEL (Instituto Euvaldo Lodi). O grupo está presente com unidades em 15 municípios de Mato Grosso do Sul, oferecendo serviços nas áreas de educação básica e profissional, saúde e segurança do trabalho e cultura, bem como técnicos e tecnológicos.