Baguete
InícioNotícias> Chaves na Mão: marketing digital com Emarket

Tamanho da fonte:-A+A

patrocinado por
Emarket
PERFORMANCE

Chaves na Mão: marketing digital com Emarket

Redação
// sexta, 06/10/2017 09:47

O Chaves na Mão, buscador de veículos e imóveis a venda em Curitiba, contratou a agência de marketing digital Emarket para conduzir um trabalho de marketing de conteúdo e link building.

O Chaves na Mão é um buscador de veículos e imóveis a venda em Curitiba. Foto: Pexels.

Com o objetivo de ajudar o usuário a encontrar produtos, preços e condições de forma rápida, o portal precisa contar com uma plataforma robusta, que seja capaz de suportar um grande número de informações em seu banco de dados e retornar respostas rápidas para diferentes tipos de pesquisa.

De acordo com Evandro Boeing, gestor de tecnologia do Chaves na Mão, a utilização do banco de dados MySQL foi crucial para a estabilidade das buscas por imóveis e carros a venda em Curitiba

“Por ser disponibilizado com código aberto e diversos recursos avançados, o MySQL da Oracle Corporation é, sem dúvidas, a melhor e mais segura tecnologia para banco de dados web”, acrescenta Boeing.

Entre seus principais diferenciais estão o fator de memória, pois permite armazenar até 8 terabytes de dados, e sua proteção por criptografia, que impede qualquer acesso não autorizado.

Ainda de acordo com Evandro Boeing, os portais de anúncios classificados como o Chaves na Mão necessitam de tecnologias que permitam uma pesquisa rápida e precisa dentro da plataforma. Um exemplo disso é a Elasticsearch, uma solução de busca e análise alicerçada em uma linguagem extremamente avançada, que interpreta dados estruturados, não estruturados e temporais.

No Chaves na Mão, esse mecanismo é responsável por definir as respostas de busca com base em critérios como: tipo de anúncio (locação ou venda), finalidade do imóvel, bairro, marca e modelo do veículo, entre outros.

No entanto, para apresentar o conteúdo dessas respostas com rapidez e estabilidade, o Chaves na Mão também conta com a tecnologia CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo, em português). Trata-se de um conjunto de redes descentralizadas que hospedam informações específicas em servidores espalhados por todo o globo. 

A tecnologia permite que o usuário encontre, com facilidade, diferentes opções de imóveis e carros. Todo esse planejamento já foi feito também para permitir o crescimento do portal que em breve estará se expandindo para outros estados.

Para manter-se em constante crescimento e aumentar sua popularidade em todo o estado do Paraná, o Portal Chaves na Mão vem investindo diferentes esforços em estratégias de SEO, que visam melhorar o posicionamento do site no Google.

Ricardo Prates Morais, consultor da Emarket, afirma que essas estratégias são tão ou mais fundamentais quanto o SEO onpage. 

“Hoje, podemos afirmar que o conteúdo e o link building correspondem por pelo menos 60%, senão mais, do que é preciso para indexar um site na primeira página do Google”, afirma Morais.