A Vivo lançou o modelo de franquia em novembro de 2019. Foto: divulgação.

A Vivo anunciou a chegada do Terra Fibra, seu projeto de expansão de fibra ótica por franquia, à cidade de Palmas, capital do Tocantins. 

Realizada por meio da regional Xis Internet Fibra, a expansão é a quarta da Vivo no modelo de franchising no país, sendo Palmas também o quarto município a receber o projeto. 

As outras três cidades que contam com a Terra Fibra são Águas Lindas de Goiás, Uruaçu e Novo Gama, todas no estado de Goiás.

Em Taquaralto, um dos bairros mais densamente habitados de Palmas, estão disponíveis planos para 26,4 mil instalações, incluindo residências e empresas.

Para clientes residenciais, o plano de 100 Mega de download e 50 de upload sai por R$ 99,9 por mês. Já para o público empresarial, o plano inicial é de 120 Mega de download 60 de upload, por R$ 129,90 mensais. A franquia também traz outras opções de planos com ofertas de até 300 Mega.

A Vivo lançou o modelo de franquia em novembro do ano passado e, como franqueadora, a companhia oferece o conhecimento técnico na implementação de uma rede de fibra, além da experiência na comercialização de seus produtos e serviços. 

Já o franqueado passa a utilizar a marca e capacidade técnica da empresa.

De acordo com a Vivo, a escolha pelo Terra para liderar essa expansão tem relação com o “poder que a marca tem com internet e tecnologia há mais de vinte anos”.

A expansão com este novo modelo de negócio tem um cronograma que prevê cerca de 500 localidades para os próximos três anos.

Com o programa, a Vivo espera somar mais de 1 milhão de domicílios cobertos com fibra pelos franqueados aos 15 milhões já previstos pela expansão própria da companhia, até o final de 2021.

Atualmente, a Vivo tem cerca de 10 milhões de domicílios cobertos em 154 cidades espalhadas em todo país.