Lojas Bemol migrando para o Google Apps. Foto: divulgação.

As Lojas Bemol, tradicional rede de lojas do norte do país, com 70 anos no mercado e anunciou a migração de seus e-mail e documentos para a nuvem, com a adoção da plataforma Google Apps, através da Dedalus.

A empresa adquiriu a nova solução, alegando que o serviço de e-mail anterior não estava mais acompanhando a evolução da companhia, apresentando uma série de problemas, desde a falta de inovação e flexibilidade para implantar novas funcionalidades.

Com o novo ambiente de colaboração, as equipes passaram a usar mais os serviços de e-mail remoto e via smartphone, agilizando o compartilhamento de informações internas e com clientes, conforme destaca França Bandeira, gerente de TI da empresa.

Bandeira ressalta que com o novo sistema, as equipes passaram a usar o Hangout e também criaram web sites próprios.

"No nosso departamento, por exemplo, usamos o Sites para pesquisas de satisfação da área de TI, que se tornou uma grata rotina. Melhoramos a consolidação das informações de nossa área, que ficou muito mais transparente para o restante da empresa”, conta.

A empresa já tem um histórico de investimento em soluções de TI para seus negócios. Para as operações de venda, a empresa utiliza o sistema SAP Retail.

EMPRESA

Criada em agosto de 1942 pelos irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol, em Manaus, como uma firma de representações comerciais, as Lojas Bemol contam com 2,2 mil colaboradores, 15 lojas de departamentos no Amazonas, 2 em Porto Velho e 1 em Rio Branco.

A rede também conta com uma loja virtual, por vários anos seguidos apontada como a loja de departamentos mais lembrada pela população de Manaus.

Conforme relatório divulgado pela SAP, a empresa registrou um faturamento de R$ 671 milhões em 2011.