Jorge Weiss, CEO da Tridmen. Foto: divulgação.

A consultoria porto-alegrense Spadari TI acaba de se tornar o canal gaúcho da Tridmen, empresa de Blumenau especializada em aplicativos empresariais para celular integrados a sistemas da SAP.

Com a parceria, a meta da Spadari é fechar cerca de cinco novos projetos dentro de sua base em 2013 e incrementar o faturamento, cujo valor não é aberto, em 20%.

"Já realizamos implementações de workflow em dezenas de grandes clientes. A meta era ter um parceiro com um sistema de mobilidade confiável em workflow, homologado pela SAP”, explica o diretor da consultoria gaúcha, Gustavo Spadari.

Assim, segundo ele, a empresa passa a oferecer mobilidade a todos os clientes de sua carteira, e neste âmbito já há propostas entregues, com fechamento previsto para o começo do ano que vem.

A aliança é focada no Trid-Approval, solução da Tridmen que permite a gestores aprovarem via celular processos nas áreas de vendas, RH e finanças, é compatível com iOS, Android e RIM e  já tem clientes como a Paranapanema, uma das maiores produtoras de cobre refinado do Brasil, AES Sul e a Vale Fertilizantes.

Para ampliar a carteira, o diretor da empresa catarinense, Jorge Weiss, aposta nos canais, e nisso a Spadari se soma à uma lista que já tem nomes como as paulistas W.A e Finity.

O Trid-Approval integra seus recursos ao workflow do SAP nas versões 4.6, 4.7 e ECC 6.0.

“Os gestores poderão contar com uma aplicação rápida, que aumenta o controle sobre as requisições em andamento na empresa”, explica Spadari.

Jorge Weiss, CEO da Tridmen, aposta no poder da solução para alavancar negócios, no que sentencia como um mundo de “negócios voláteis”.

“A disputa por clientes pode envolver a guerra de preços. Se o gerente tem uma compra de urgência a fazer, por exemplo, com base em uma promoção na tarde de uma quinta-feira, véspera de feriado, e o executivo responsável pela aprovação estiver fora da companhia, esta decisão, se deixada para ser tomada daqui a três dias, pode acarretar a perda do negócio”, afirma ele.

A mobilidade elimina este risco, destaca Weiss.

“O Trid-Approval irá garantir que a empresa não perca o negócio, além de reduzir seus custos e melhorar seus processos decisórios”, assegura o CEO.

Análise de quem conhece o mercado: sócio-fundador da Tridmen, Weiss é experiente no mundo SAP, tendo atuado como consultor da multi alemã em diversas empresas ao longo de mais de 15 anos.

Junto com ele, fundaram a companhia blumenauense empresários da Teclógica, conterrânea da Tridmen e especializada em BPM, SOA e projetos de mobilidade.

Além do Trid-Approval, a Tridmen já colocou no mercado o Trid-Interp, um conjunto de produtos que permite automatizar a comunicação entre o SAP FI e a rede bancária, de forma segura e padronizada.

A Spadari, por sua vez, tem matriz na capital gaúcha, unidade, em São Paulo e também atua em soluções SAP para demandas relacionadas a SPED e NF-e, em parceria com nomes como Uni5 (grupo UOL) e Sispro, o que no último ano rendeu a conquista de clientes como Randon, Meincol, DHB, Quero-Quero, Bettanin e TIM.

A companhia é especializada em implantação, suporte, desenvolvimento de aplicações (Abap) e também atua em processos de integração de negócios para empresas de grande porte, com volume muito grande de serviços executados diariamente em áreas como automação de certificados de qualidade, PFIN Serasa e outros.