Seguradora adota solução SAS. Foto: reprodução.

A Seguros Unimed, seguradora de saúde com 26 escritórios no território brasileiro, adotou a solução SAS Fraud Framework para auxiliar na prevenção de fraudes e riscos.

A solução ajuda na detecção, prevenção e gestão de reclamações de fraude em seguros, incluindo funcionalidades como alta flexibilidade e análise de dados apurada.

Com o apoio do software, os profissionais da Unimed são capazes de prever eventos que envolvem altos custos, assim como identificar e combater possíveis irregularidades.

Apenas nos Estados Unidos, estima-se que fraudes representem 10% de todas as reclamações de sinistros, um índice que leva a perdas anuais de até US$ 30 bilhões para as seguradoras norte-americanas.

“A gestão de fraudes e de custos de sinistros é fundamental para nosso negócio. Optamos por adotar a tecnologia SAS Fraud Framework pela ampla abrangência da ferramenta e também pela já antiga parceria que temos com o SAS”, afirma Ricardo Lachac, responsável pela área de Operações da Seguros Unimed.

A Seguros Unimed acredita que a nova solução irá impactar atividades de cinco importantes áreas de negócios: Atenção à Saúde, Inteligência em Saúde, Regulação Médica, Gestão de Rede Credenciada e Regulação de Sinistros.

Com uma carteira de mais de seis milhões de segurados, a empresa prevê que em 2014 poderá desfrutar dos benefícios decorrentes da adoção do sistema SAS Fraud Framework.

"Nossa expectativa é de que, com o uso dessa solução e a detecção mais eficiente de possíveis fraudes, tenhamos impactos positivos em nossas operações, em especial na redução de sinistros", detalha Lachac.

No Brasil desde 1996, a SAS Brasil fornece soluções de inteligência analítica e BI para cerca de 200 clientes, em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

A empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com aproximadamente 180 colaboradores.